
Pós-graduação em Didática Inovadora na Educação Básica 400 horas
Sobre
Dedicado a professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, o curso aborda conceitos sobre a forma de ensinar e estudar processos de aprendizagem e ensino, além de promover o desenvolvimento de competências e habilidades docentes no que se refere à constituição da didática e elaboração de planejamentos, materiais e atividades a partir de metodologias ativas e inovadoras para a educação básica.
Professor Responsável
Doutor(a) Victor Vinicius Biazon
Matriz curricular
Os cursos de pós-graduação lato sensu da Unicesumar têm carga horária de 400 horas, distribuídas em disciplinas obrigatórias e eletivas. As disciplinas obrigatórias devem ser cursadas na ordem em que estão dispostas na figura abaixo. As eletivas devem ser escolhidas entre as disponíveis na área do conhecimento, totalizando cinco disciplinas. O curso pode ser concluído no prazo de 8 meses (tempo mínimo) a 24 meses (tempo máximo). As disciplinas eletivas devem ser escolhidas no ato da matrícula, podendo ser alteradas posteriormente diretamente no ambiente de estudos.
O Pedagogo e suas Competências
Doutor(a) Siderly do Carmo Dahle de Almeida |
Obrigatórias |
Metodologias Inovadoras
Mestre Jéssica Cristina Leite | Mestre Sonia Maria de Campos Silva |
Obrigatórias |
Planejamento, Didática e Aplicabilidade
Especialista Silvia Suzi Gonçalves |
Obrigatórias |
Escolarização e Práticas Pedagógicas
Mestre Ana Paula Raupp Pereira |
Obrigatórias |
Design Thinking na Prática
Especialista Igor Drudi |
Eletivas |
Alfabetização e Letramento em Educação de Jovens e Adultos
Mestre Jany Dilourdes Nascimento | Mestre Fernanda Gonçalves |
Eletivas |
Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento
Mestre Nathalia Barbosa Limeira |
Eletivas |
Dinamismo e Aprendizagem
Mestre Soraia Nunes Marques |
Eletivas |
Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica
Mestre Camila Tecla Mortean Mendonça |
Eletivas |
Planejamento e Organização Curricular na Educação Básica
Doutor(a) Marcos Pereira Coelho |
Eletivas |
Políticas Públicas, Estrutura e Legislação na Educação Básica
Mestre Maria do Carmo Teles Ferreira Stringhetta |
Eletivas |
Learning By Doing - Educação
Doutor(a) Victor Vinicius Biazon |
Conclusão de Curso |