Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico 400 horas

Em 18x* de R$ 246,62 ou 1x R$ 3.995,24 *valor parcelado
Matricule-se

Sobre

Este curso visa implementar novas práticas de gestão de custos e planejamento estratégico que facilitem a utilização dos métodos de custeios e técnicas de planejamento no processo produtivo, promovendo vantagens competitivas para a empresa. Voltado a profissionais em cargos estratégicos, executivos, contadores, administradores, economistas, analistas e engenheiros, além de pessoas com interesse na área.

Professor Responsável

Mestre Fellipe de Assis Zaremba

Matriz curricular

Os cursos de pós-graduação lato sensu da Unicesumar têm carga horária de 400 horas, distribuídas em disciplinas obrigatórias e eletivas. As disciplinas obrigatórias devem ser cursadas na ordem em que estão dispostas na figura abaixo. As eletivas devem ser escolhidas entre as disponíveis na área do conhecimento, totalizando cinco disciplinas. O curso pode ser concluído no prazo de 8 meses (tempo mínimo) a 24 meses (tempo máximo). As disciplinas eletivas devem ser escolhidas no ato da matrícula, não podendo ser alteradas posteriormente.

Gestão de Custos

Doutor(a) José Angelo Ferreira

Obrigatórias
Gerenciamento de Custos e Aquisições em Projetos

Doutor(a) Nelson Tenório Júnior | Mestre Pablo Michel

Obrigatórias
Gestão de Preços

Flávio Vicente/Alvaro Martins Fernandes Jr

Obrigatórias
Gestão da Qualidade e Produtividade

Especialista Delfina Maria Alves de Lima

Obrigatórias
Qualidade em Serviços

Mestre Reginaldo Aparecido Carneiro

Eletivas
Logística de Operações Globais

Especialista Paulo Roberto Bertaglia

Eletivas
Logística Reversa

Mestre Paulo Pardo

Eletivas
Planejamento, Programação e Controle da Produção

Mestre Márcia Pappa

Eletivas
Planejamento de Vendas

Especialista Cecilia Adriana da Silva | Mestre Diogo Xavier Saes | Doutor(a) Ludovico Omar Bernardi

Eletivas
Comportamento do Consumidor

Especialista Marilicy Maia Guerra Cardoso | Mestre Fabio Vaz

Eletivas
Consultoria Contábil em Custos

Mestre Tatiane Antonovz | Mestre Cícero Rodrigues de Melo Filho | Mestre Karina Fernandes de Oliveira

Eletivas
Custos nas Empresas Industriais, Comerciais e Prestadoras de Serviço

Especialista Alcides Marques Junior

Eletivas
Sistemas de Custeio

Especialista Adriana Queiroz Palmieri

Eletivas
Learning By Doing - Negócios

Mestre Fellipe de Assis Zaremba

Conclusão de Curso
O curso atende às especificações da Resolução CNE/CES Nº 1, de 06 de Abril de 2018, ao Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, na Portaria Normativa nº 21, de 21 de dezembro de 2017, e no Parecer nº 44, de 2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação. Após concluir todas as disciplinas, você receberá um certificado de especialização, o mesmo certificado entregue para os alunos da modalidade presencial, que deve ser retirado no polo de apoio presencial.

Curso criado pela Resolução CONSUNI nº 016/2017 do Centro Universitário de Maringá – Unicesumar.
Para efetivar sua matrícula, você precisa levar os seguintes documentos no polo escolhido para serem digitalizados e enviados para a Sede:
 
Diploma de graduação;
RG;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de endereço;
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado.

A metodologia, proposta pelo curso, tem como foco a autonomia nos estudos, por meio de uma experiência que privilegia a qualidade dos recursos educacionais. Dessa forma, o curso ofertado pelo Universo EAD lhe concede ampla flexibilidade, possibilitando que você decida o momento mais oportuno para iniciar seus estudos.
A metodologia do Universo EAD permite que você selecione as disciplinas eletivas, dentre diversas opções de conteúdo, customizando a matriz curricular da forma que considerar mais adequada aos seus objetivos acadêmicos e profissionais. O curso é composto por 10 disciplinas de 40 horas, que totalizam 400 horas, e são divididas em obrigatórias e eletivas. Elas têm prazo de 20 a 60 dias para serem cumpridas. As disciplinas obrigatórias englobam ainda um bloco de conclusão constituído pela disciplina Learning By Doing. O curso dispõe de 8 meses (prazo mínimo) e de 24 meses (prazo máximo) para sua conclusão.
No que se refere ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o curso disponibiliza ferramentas elaboradas com propósito de viabilizar uma integração completa do aluno com o material didático, com a mediação e com os demais serviços. Seu layout otimizado permite o acesso através de smartphones, tablets e desktops. As aulas são disponibilizadas em alta resolução e os conteúdos são produzidos por professores com vasta experiência e formação nas diversas áreas de conhecimento.
O curso conta ainda com uma equipe especializada de tutores responsáveis pelo seu acompanhamento no decorrer das disciplinas. O suporte pedagógico ofertado pelo tutores ocorre 100% via AVA, por intermédio de mensagens assíncronas.
O sistema de avaliação das disciplinas Obrigatórias e Eletivas consiste na realização de um Estudo de Caso e de uma Prova, ambos compostos por questionários objetivos no formato online.  A média mínima para aprovação é de 7,0 pontos, caso você não a atinja, haverá oportunidade de recuperação por meio de uma Prova Substitutiva, liberada automaticamente pelo AVA. Vale ressaltar que todas as avaliações devem ser cumpridas no prazo máximo da disciplina (60 dias). Em caso de reprovação, a disciplina constará como dependência e deverá ser recomprada. A disciplina Learning by Doing, possui uma atividade que permite aos estudantes colocar em prática os conceitos ensinados durante a sua jornada acadêmica, e a média mínima para aprovação é de 7,0 pontos.
Ao concluir o curso de Pós-graduação Lato Sensu do Universo EAD você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de especialista. Este certificado será enviado para o seu polo, no prazo máximo de 90 dias, após a conclusão do curso.

CURSOS RELACIONADOS

Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing

400 horas
Em 18X* R$ 236,00 *valor parcelado
Matricule-se

Pós-graduação em Marketing

O curso promove uma reflexão sobre teorias e práticas que constituem a gestão de marketing no âmbito das organizações contemporâneas, possibilitando a compreensão das ferramentas mercadológicas como ponto central na identificação, oferta e criação de valor para os públicos de interesse com os quais as empresas se relacionam.
Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing Digital

400 horas
Em 18X* R$ 236,00 *valor parcelado
Matricule-se

Pós-graduação em Marketing Digital

O objetivo do curso é desenvolver a visão estratégica e o conhecimento técnico para o planejamento de ações criativas e inovadoras de marketing digital voltado para os negócios.
Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão Estratégica do ...

400 horas
Em 18X* R$ 207,96 *valor parcelado
Matricule-se

Pós-Graduação em Gestão Estratégica do Varejo

Amplie seus conhecimentos para lidar estrategicamente com os desafios da área comercial.
Pós-Graduação

MBA em Supply Chain Management: ...

400 horas
Em 18X* R$ 285,29 *valor parcelado
Matricule-se

MBA em Supply Chain Management: Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Capacite-se para o gerenciamento de processos logísticos na cadeia de valor, de forma a integrar, agilizar, reduzir custos e melhorar o nível de serviço por meio da sinergia entre as áreas da cadeia de suprimentos.