Pós-Graduação
Novo

Pós-Graduação em Gestão Estratégica do Varejo 480 horas

Sobre

Em 18x* de R$ 199,00 ou R$ 3.223,80 *parcelamento sugerido
Matricule-se

Este curso fornece ao aluno um sólido embasamento teórico, aplicação e execução prática e prepara o profissional para lidar estrategicamente com os desafios da área comercial, tais como demandas relacionadas à venda, comunicação e consumo. Voltado a gestores, gerentes e supervisores que atuam na área comercial.

Professor Responsável

Doutor(a) Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano

Matriz curricular

Os cursos de pós-graduação lato sensu da Unicesumar têm carga horária de 480 horas, distribuídas em disciplinas obrigatórias e eletivas. As disciplinas obrigatórias devem ser cursadas na ordem em que estão dispostas na figura abaixo. As eletivas devem ser escolhidas entre as disponíveis na área do conhecimento, totalizando cinco disciplinas. O curso pode ser concluído no prazo de 12 meses (tempo mínimo) a 24 meses (tempo máximo). As disciplinas eletivas devem ser escolhidas no ato da matrícula, não podendo ser alteradas posteriormente.

Planejamento de Marketing

Mestre Anderson Katsumi Miyatake

Obrigatórias
Liderança e Desenvolvimento de Equipes

Mestre Anna Beatriz | Mestre Adriana Giovanela

Obrigatórias
Gerenciamento de Processos de Negócios

Mestre William José Borges

Obrigatórias
Planejamento de Vendas

Mestre Diogo Saes

Obrigatórias
Conceitos de Gestão Financeira

Mestre Julyerme Tonin

Eletivas
Marketing Digital

Mestre Janiclei Aparecida Mendonça

Eletivas
Administração de Conflitos e Negociações

Doutor(a) Marcio Pascoal Cassandre

Eletivas
Comunicação das Organizações na Era Digital

--

Eletivas
Processos Logísticos no Varejo

--

Eletivas
Gestão E-Commerce e Empreendedorismo Digital

Mestre Clariana Ribeiro Nogueira | Mestre Nayara Emi Shimada

Eletivas
Empreendedorismo e Franchising

--

Eletivas
Merchandising no Varejo

--

Eletivas
Metodologia do Ensino e da Pesquisa

Doutor(a) Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano | Doutor(a) Siderly do Carmo Dahle de Almeida

Metodologia
Universo em Pesquisa e Prática

Doutor(a) Siderly do Carmo Dahle de Almeida

Conclusão de Curso
Trabalho de conclusão de curso Conclusão de Curso
O curso atende às especificações da resolução CNE/CES nº1/2007, de 8 de junho de 2007, ao  Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, na Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, e no Parecer nº 44, de 2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação. Após concluir todas as disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), você receberá um certificado de especialização, o mesmo certificado entregue para os alunos da modalidade presencial, que deve ser retirado no polo de apoio presencial.

Curso criado pela Resolução CONSUNI nº 016/2017 do Centro Universitário de Maringá – Unicesumar.
Para efetivar sua matrícula, você só precisa entregar os seguintes documentos no polo escolhido, que serão validados pela Secretaria Acadêmica:

1 cópia do diploma de graduação (via autenticada em cartório)
1 cópia do histórico escolar da graduação (via autenticada em cartório)
1 cópia simples do RG
1 cópia simples do CPF
1 cópia simples da certidão de nascimento ou casamento
1 cópia simples de comprovante de endereço
1 via do contrato assinado
Nosso curso de pós-graduação EAD está estruturado de acordo com a legislação educacional vigente, que prevê alguns momentos presenciais obrigatórios. Você só precisa comparecer ao polo onde se matriculou para as seguintes atividades:
- Realizar as avaliações que ocorrerão no decorrer da disciplina “Universo em pesquisa e prática”.
- Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As disciplinas desse curso são organizadas por unidades e desenvolvidas com o apoio de e-books, videoaulas em full HD, atividades de autoestudo, além de tutoria especializada 100% on-line pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. 
 
O sistema avaliativo de cada disciplina é composto por:
 
- Uma atividade on-line com 4 questões baseadas em estudo de caso, totalizando o valor de 4,0 pontos.
- Uma prova on-line com 10 questões objetivas, totalizando o valor de 6,0 pontos.
 
Obs.: A média mínima para aprovação na disciplina é 7,0 pontos.

QUEM FEZ ESSE CURSO, FEZ TAMBÉM

Pós-Graduação

Pós-Graduação em Marketing

480 horas
Em 18X* R$ 236,00 *parcelamento sugerido
Matricule-se

Pós-Graduação em Marketing

O curso promove uma reflexão sobre teorias e práticas que constituem a gestão de marketing no âmbito das organizações contemporâneas, possibilitando a compreensão das ferramentas mercadológicas como ponto central na identificação, oferta e criação de valor para os públicos de interesse com os quais as empresas se relacionam.