Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing Digital 480 horas

EM BREVE

Sobre

Adquira uma visão abrangente sobre o marketing digital e mídias sociais, desenvolvendo a visão estratégica e o conhecimento técnico para o planejamento de ações criativas e inovadoras de marketing digital voltadas para o negócio. Essa especialização é voltada para graduados em curso superior reconhecido pelo MEC e para quem atua ou deseja atuar em áreas como gestão de marketing, tecnologia da informação, comunicação social, relações interpessoais e áreas afins.

Professor Responsável

Doutor(a) Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano

Matriz curricular

Os cursos de pós-graduação lato sensu da Unicesumar têm carga horária de 480 horas, distribuídas em disciplinas obrigatórias e eletivas. As disciplinas obrigatórias devem ser cursadas na ordem em que estão dispostas na figura abaixo. As eletivas devem ser escolhidas entre as disponíveis na área do conhecimento, totalizando cinco disciplinas. O curso pode ser concluído no prazo de 12 meses (tempo mínimo) a 24 meses (tempo máximo). As disciplinas eletivas devem ser escolhidas no ato da matrícula, não podendo ser alteradas posteriormente.

Fundamentos de Marketing

Mestre Janaina Vanzo Berto

Obrigatórias
Mídias Sociais e Marketing Viral

Mestre Ludovico Omar Bernardi

Obrigatórias
Gestão de Mídias Digitais

Mestre Kleber Pinto

Obrigatórias
Marketing de Busca

Mestre Marcio Araujo Oliveiro

Obrigatórias
Planejamento Estratégico e Participação

Doutor(a) Luís Miguel Luzio dos Santos

Eletivas
Gestão Estratégica da Informação

Mestre Giancarlo Lucca

Eletivas
Comunicação de Marketing

Mestre Juliana Marangoni Amarante

Eletivas
Planejamento de Marketing

Mestre Anderson Katsumi Miyatake

Eletivas
Gerenciamento de Projetos

Mestre Juliana Franco

Eletivas
Planejamento de Vendas

Mestre Diogo Saes

Eletivas
Comportamento do Consumidor

Mestre Fabio Vaz

Eletivas
Mobile Marketing

Especialista Ana Cristina Martins Alessi

Eletivas
Marketing Digital

Mestre Janiclei Aparecida Mendonça

Eletivas
Marketing de Varejo

Mestre Fernanda Andrade

Eletivas
Metodologia do Ensino e da Pesquisa

Doutor(a) Camilla Barreto Rodrigues Cochia Caetano | Doutor(a) Siderly do Carmo Dahle de Almeida

Metodologia
Universo em Pesquisa e Prática

Doutor(a) Siderly do Carmo Dahle de Almeida

Conclusão de Curso
Trabalho de conclusão de curso Conclusão de Curso
O curso atende às especificações da resolução CNE/CES nº1/2007, de 8 de junho de 2007, ao Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, na Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, e no Parecer nº 44, de 2014, da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação. Após concluir todas as disciplinas e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), você receberá um certificado de especialização, o mesmo certificado entregue para os alunos da modalidade presencial, que deve ser retirado no polo de apoio presencial.

Curso criado pela Resolução CONSUNI nº 038/2015 do Centro Universitário de Maringá – Unicesumar.
Para efetivar sua matrícula, você precisa levar os seguintes documentos no polo escolhido para serem digitalizados e enviados para a Sede:
 
Diploma de graduação;
RG;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de endereço;
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado.

A metodologia, proposta pelo curso, tem como foco a autonomia nos estudos, por meio de uma experiência que privilegia a qualidade dos recursos educacionais. Dessa forma, o curso ofertado pelo Universo EAD lhe concede ampla flexibilidade, possibilitando que você decida o momento mais oportuno para iniciar seus estudos.
A metodologia do Universo EAD permite que você selecione as disciplinas eletivas, dentre diversas opções de conteúdo, customizando a matriz curricular da forma que considerar mais adequada aos seus objetivos acadêmicos e profissionais. O curso é composto por 12 disciplinas de 40 horas, que totalizam 480 horas, e são divididas em obrigatórias e eletivas. Elas têm prazo de 20 a 60 dias para serem cumpridas. As disciplinas obrigatórias englobam ainda um bloco de conclusão constituído por Metodologia do Ensino e da Pesquisa, Universo em Pesquisa e Prática e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso dispõe de 12 meses (prazo mínimo) e de 24 meses (prazo máximo) para sua conclusão.
No que se refere ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o curso disponibiliza ferramentas elaboradas com propósito de viabilizar uma integração completa do aluno com o material didático, com a mediação e com os demais serviços. Seu layout otimizado permite o acesso através de smartphones, tablets e desktops. As aulas são disponibilizadas em alta resolução e os conteúdos são produzidos por professores com vasta experiência e formação nas diversas áreas de conhecimento.
O curso conta ainda com uma equipe especializada de tutores responsáveis pelo seu acompanhamento no decorrer das disciplinas. O suporte pedagógico ofertado pelo tutores ocorre 100% via AVA, por intermédio de mensagens assíncronas.
O sistema de avaliação de cada disciplina consiste na realização de um Estudo de Caso e de uma Prova, ambos compostos por questionários objetivos no formato online.  A média mínima para aprovação é de 7,0 pontos, caso você não a atinja, haverá oportunidade de recuperação por meio de uma Prova Substitutiva, liberada automaticamente pelo AVA. Vale ressaltar que todas as avaliações devem ser cumpridas no prazo máximo da disciplina (60 dias). Em caso de reprovação, a disciplina constará como dependência e deverá ser recomprada.
Ao concluir o curso de Pós-graduação Lato Sensu do Universo EAD você terá direito a um certificado que lhe atribuirá o título de especialista. Este certificado será enviado para o seu polo, no prazo máximo de 90 dias, após a conclusão do curso.

No decorrer do curso, há dois momentos presenciais, ou seja, etapas as quais você deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial, a saber: Provas Presencias e Defesa Escrita do TCC.
A disciplina de Universo em Pesquisa e Prática propõe o estudo de conteúdos que abordam a construção de textos científicos e abrange a realização das Provas Presenciais, o que representa o primeiro momento presencial obrigatório.
O Trabalho de Conclusão de Curso é realizado por meio do AVA, mediante suporte de um professor orientador, que lhe acompanhará durante todo o processo de produção do artigo científico. Sua defesa é escrita e realizada diretamente no Polo de Apoio Presencial e diz respeito ao segundo momento presencial obrigatório.

CURSOS RELACIONADOS

Pós-Graduação

Pós-graduação em Marketing

480 horas
EM BREVE

Pós-graduação em Marketing

O curso promove uma reflexão sobre teorias e práticas que constituem a gestão de marketing no âmbito das organizações contemporâneas, possibilitando a compreensão das ferramentas mercadológicas como ponto central na identificação, oferta e criação de valor para os públicos de interesse com os quais as empresas se relacionam.
Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Gerenciamento ...

160 horas
Em 9X* R$ 164,80 *parcelamento sugerido
Matricule-se

Aperfeiçoamento em Gerenciamento Organizacional Estratégico

Aprofunde seus conhecimentos sobre gerenciamento organizacional, focado em estratégias para diversas áreas que compõem uma empresa, visando elevar a eficiência e a competitividade através do alinhamento nos planejamentos.
Pós-Graduação

Pós-graduação em Mercado Financeiro e ...

480 horas
Em 18X* R$ 236,00 *parcelamento sugerido
Matricule-se

Pós-graduação em Mercado Financeiro e Banking

O curso visa aprofundar o conhecimento a respeito da dinâmica do mercado financeiro e te capacita para atuar no mundo corporativo de finanças, investimentos e banking.
Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação ...

480 horas
Em 18X* R$ 273,00 *parcelamento sugerido
Matricule-se

Pós-Graduação em Comunicação Empresarial e Marketing Digital

Aprenda a desenvolver estratégias e conhecimentos técnicos específicos para a área de marketing e negócios digitais.